sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Androesfinge


Androesfinge



As esfinges egípcias, é classificado em diferentes tipos de esfinges e umAndroesfinge. A esfinge egípcia tem uma cabeça humana em um corpo deleão. Para mais de mil anos tem sido utilizado por bruxos e bruxas para cuidar de esconderijos valioso e secreto. Altamente inteligente, delicia com a suaesfinge charadas e enigmas. Geralmente, só é perigosa quando é ameaçada de custódia
Uma das esfinges mais admirados é atribuída ao rei Khaf-Ra, e é uma representação da face deste rei e do corpo de um leão deitado.

Ammut


Ammut




Ammut (Ammit, Ahemait, Ammemet) era um demônio egípcio.Ela era conhecida como o "Devorador de Corações", "O Devorador" e "Grande Morte" porque ela era um demônio de punição.
 
Ela tinha a cabeça de um crocodilo, o corpo de um leopardo e do traseiro de um hipopótamo - todas as criaturas ferozes para os egípcios. Todos os devoradores de homens.Não é à toa que ela foi descrita como um que consumiram os mortos indignos!De Ammut, um papiro egípcio (N. º 9901) afirma: chapéu en emsuh; s pehu-tebt in ma in her-set-ab. o primeiro plano parcial de um crocodilo, ela quartos traseiros são de um hipopótamo, sua parte do meio [é que] de um leão.

No Livro dos Mortos, Ammut sentou-se ao julgamento dos mortos no Salão da dupla Ma'at (quando o coração do morto era pesado na balança contra Ma'at), prontos para devorar as almas dos indignos - última morte de um egípcio! Foi mesmo sugerido que ela era também um protetor de Osíris, por causa de sua posição na sentença.
Ela também era conhecido como o "Habitante Amenta 'ou o' Devorador de Amenta, o lugar onde o sol se põe. Amenta, usado pelos egípcios, foi aplicada a margem oeste do Nilo - Egipto cemitérios e funerárias locais estavam todos no oeste. Para os egípcios, a oeste era um sentido ligado à morte. Amenta era também o nome do submundo - o lugar onde  viajou durante a noite. Ammut, portanto, não era só um demônio de morte, mas um demônio do submundo. Em pelo menos um papiro, Ammut foi descrito como agachado ao lado do lago de fogo nas regiões infernais do submundo!
O Livro dos Mortos é uma seleção de magias, concebido para ajudar o falecido através das provações do submundo. Isto também, é claro, ajuda os mortos não são comidos por Ammut. O papiro de Ani, em um discurso feito pelos deuses para Thoth, diz:
O Osiris [o escriturário Ani], cuja palavra é verdade, é santo e justo. Ele não cometeu nenhum pecado, e ele não fez nenhum mal contra nós. O Ammut devorador não será permitido prevalecer em cima dele.

Draconatos


Draconatos



Criados da mesma essência que os dragões verdadeiros, os Draconatos funcionaram por vários anos como campeões, conselheiros e intermediários entre os dragões e humanos.
Infelizmente, devido a uma mistura de conflitos internos e a terrível guerra contra um império maligno de humanos que traficavam com demônios, o grande império dos Draconatos ruiu. Ambos impérios terminaram destruindo-se mutuamente.


Draconatos são mais fortes e determinados que os outros humanóides, e eles sabem disso. Eles possuem a selvageria e sagacidade dos dragões, uma combinação que torna muitos dos indivíduos desta raça arrogantes e pouco envolvidos com os assuntos mais mundanos dos seres que os cercam. Sua forma de portar-se comumente é interpretada como ameaçadora pelos outros seres.

Combinando características de dragão e humanóide, os Draconatos são mamíferos escamosos grandes. Normalmente medindo cerca de 1,90cm e pesando sempre mais de 100kg, eles sempre são bastante robustos.

Cobertos por escamas no lugar de pele, eles podem ser de qualquer cor (apesar da maioria ser das cinco cores dos dragões cromáticos – azul, branco, preto, verde ou vermelho) e jamais possuem pêlos pelo corpo. Suas cabeças têm aspecto dracônico e comumente suas mãos terminam em garras pequenas.


Nomes Masculinos: Arjhan, Balasar, Bharash, Donaar, Ghesh, Heskan, Kriv, Medrash, Nadarr, Patrin, Rhogar, Shamash, Shedinn, Torinn.

Nomes Femininos:  Akra, Biri, Daar, Harann, Kava, Korinn, Mishann, Nala, Perra, Raiann, Sora, Surina, Thava.Myrymma, Pellanistra, Quewaun,Shivra, Viergar, Waeren, Xune, Yasesril, Zaketrin, Zarra.
  



Traços Raciais dos Draconatos:


+4 Força, + 2 Carisma , -2 Destreza.Draconatos são fortes e imponentes mas também grandalhões e desajeitados.

CA +2. Draconatos possuem escamas rígidas.

Armas naturais: Garras 1d4 e mordida 1d6.

Sopro : 1d6 de dano á cada 2 níveis de personagem, CD 15 + Mod. de Constituição (Reflexos reduz á metade) (Cone de 9 Metros), escolha um tipo de sopro: Fogo, Gelo, Ácido ou Eletricidade. Pode ser usado:  1 vez a cada 3 níveis. Esta é uma habilidade sobrenatural.



Antharas


Antharas



O Antharas é o Dragão da terra, gerado por Shilen... relembrando algumas partes da historia do lineage que foi postada neste blog... "Enquanto grávida Shilen fugiu para o Leste. No centro da floresta negra, ela deu a luz -- amaldiçoando Einhasad e Gran Kain cada um com uma dor terrível. Os bebês nascidos das horríveis dores do parto de Shilen e do desespero e raiva da maldição delas tornam-se demônios. Entre eles, fortíssimas criaturas chamadas de Dragões. Nasceram seis dragões das maldições feitas contra os seis deuses. Shilen se encheu de raiva sobre Einhasad que a baniu, e contra Gran Kain que a seduziu e então a abandonou. Juntando a força de seus filhos, ela criou uma armada para punir os deuses (.....) Finalmente, os demônios invadiram o palácio onde os deuses vivem, e uma batalha sangrenta começou. Os seis dragões destruíram tudo no palácio dos Deuses (.....) Os Dragões continuaram a lutar, mas eles foram profundamente feridos e deixados com várias cicatrizes (....) No fim os dragões abriram suas asas e voaram para a terra para escapar (.....) tudo que eles puderam fazer foi olhar os dragões e os demônios partirem (....)"